segunda-feira, 14 de abril de 2014

Gratidão


Essa frase me inspirou a falar sobre gratidão. E ela é um fato, pois observo isso no meu dia a dia. É claro que reclamo e esbravejo contra Deus quando as coisas dão errado, afinal sou humana, mas diariamente agradeço por mais um dia de vida e peço que ele tenha me trazido coisas boas e aprendizado.
Existem muitas maneiras de ser grato, mas a principal delas, creio eu, seja o reconhecimento. Reconhecer que o que temos na vida seja material ou emocional seja fruto daquilo que plantamos...Circular energia e praticar o desapego também. É impressionante o quanto as coisas boas vem a mim quando me desapego de bens materiais! Sabe aquela peça de vestuário que está em seu closet a anos e você não usa? Doa pra alguém e você verá que algo de bom virá pra você: é a lei do retorno. Ajude uma pessoa necessitada, dê atenção a um idoso...Um dia será você quem precisará de atenção. Existem coisas que só valorizamos quando não temos e a pior delas é a danada da saúde...Já vi tantos amigos e parentes felizes num dia e na semana seguinte internados...E, confesso que tenho mais medo de adoecer do que da finitude. Por isso agradeço sempre a Ele pela oportunidade de levantar da minha cama sozinha, de enxergar a beleza do mundo em minha volta, entre tantas outra maravilhas que somente se tornam importantes quando não as temos mais...
Portanto pense na lei do retorno que é a maior certeza que possamos ter na vida...


Nenhum comentário: