domingo, 18 de outubro de 2015

João Pessoa

Você conhece Jampa? Sim, Jampa. Jampa é o apelido carinhoso pelo qual os pessoenses chamam sua maravilhosa João Pessoa.
Bom, se você não conhece agende para que seja seu próximo destino...Cheguei de lá faz um mês e não vejo a hora de retornar! Alguns motivos: praia limpíssima, água do mar morna, tranquilidade, segurança, pessoas simpáticas e solícitas, ótimos restaurantes, trânsito calmo, etc, etc, etc.



Vamos a algumas dicas:

Jampa é uma cidade bem pequena, com cerca de 700 mil habitantes. A Orla começa nas praias do Sul e vai até as praias do Norte. As praias do sul valem um passeio a parte, sendo a que tem mais infraestrutura é a de Coqueirinhos, porém as demais são tão ou mais belas ainda...As praias do Norte vão até o município de Cabedelo.

 Aonde se hospedar?

Ficamos em Tambaú que, na minha opinião, é o bairro mais indicado para o turista, pois quase tudo por lá gira em torno dele. Tem muitos restaurantes e bares, lojas de artesanato, centro de informações turísticas, mercado de artesanato, enfim...À noite se circula a pé para todos os points, além de se ter a deliciosa companhia do pessoense no calçadão que fica lotado!
Outras duas boas opções são Cabo Branco e Manaíra, pois mesmo sendo bairros mais residenciais oferecem praias limpas e bem frequentadas e um excelente comércio. Como a área que engloba os bairros é bem pequena pode se circular a pé sem se cansar entre eles...Ou, se preferir, alugue uma bike, pois muitas corretoras de aluguel de automóveis te dão essa opção.

O que fazer?

Tem MUITA opção em Jampa, porém vamos aos clássicos  e imperdíveis:

Praia do Jacaré: não deixe de ir de forma alguma! O único inconveniente, caso você não esteja de carro, é chegar lá. Porém há várias opções: alugue um carro, pegue um táxi ou marque o passeio no seu Hotel. No pôr do sol o saxofonista Jurandir surge numa canoa e toca o Bolero de Ravel diariamente. É simplesmente uma experiência única. Você pode pegar um passeio de barco (nós fizemos e valeu!) ou assistir ao espetáculo em "terra firme". Além disso tem uma vila de restaurantes e bares pra lá de animada, com muito forró e gente feliz!




Praias do Sul e do Norte já citadas, porém programe um dia para cada lado, ok?´Pois são várias e será necessário passear o dia todo por elas caso deseje conhecê-las bem.




 Centro Histórico:  lindo e conservado,  impressiona pelas "pérolas"  guardadas em cada monumento e igreja visitados. Destaque para a Igreja de São Francisco e seu Centro Cultural. Chega-se lá de ônibus municipal, mas prepare-se para caminhar um pouquinho. Outras opções são o táxi ou passeio em ônibus turístico. Ou ainda automóvel, caso se esteja com um.















Farol do Cabo Branco: é o ponto mais oriental das Américas.

Estação Cabo Branco: ao lado do Farol tem sempre alguma programação.

Mercado de Artesanato Paraibano:se gostar de artesanato e de compras esse é o local certo. Mais uma opção seguindo a mesma linha é a Feirinha de Artesanato de Tambaú.

Além desses sempre haverá algum interesse seu particular, basta se informar no Centro de Informações Turísticas.

Aonde comer?

Opções não faltam para todos os bolsos e gostos...Aliás para quem vive no Sudeste os valores cobrados nos restaurantes de Jampa são bem mais convidativos!

Sugestões: Mangai, Boi BumBar, Mexerica, Café em Cena, além dos inúmeros restaurantes que se encontram em toda orla.




 



Boa viagem!


Nenhum comentário: