No Centro Histórico se encontram os melhores restaurantes, lojinhas e baladas. Como é uma cidade comprometida com o turismo cultural em quase todos os finais de semana acontece algum evento. Isso sem mencionar a mundialmente famosa "FLIP"(Feira Literária de Paraty) que rola no meio do ano e conta com a presença de escritores famosos no mundo inteiro!
Passeios imperdíveis são você alugar um barco que fica ancorado no Porto e conhecer as pequenas ilhas ou pegar seu carro e seguir rumo à Trindade à 30 km do trevo de Paraty. Praia ecológica, rústica e paradisíaca vale cada minuto do passeio.
As Pousadas são inúmeras, para todos os gostos e bolsos, mas confesso que prefiro me hospedar no Centro Histórico, pela facilidade de locomoção, principalmente á noite.
Os turistas se mesclam basicamente entre cariocas e paulistas, pois apesar de Paraty se localizar no Estado do Rio de Janeiro, está muito próxima à divisa com São Paulo.
O clima é bem agradável, mas se não gosta de calorão escolha ir na primavera ou outono que tem os dias ensolarados e a noite mais fresquinha. E prepare sapatos confortáveis e baixos, pois no Centro Histórico você irá caminhar em ruas com as famosas pedras "pé-de-moleque". Quando estiver batendo perna por lá não deixe de conhecer a Igreja "Nossa Senhora dos Remédios" em volta da qual a cidade se desenvolveu.
Boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário